Acompanhe nossa WebTV - Entrevistas e vídeos oficiais

WebTV Mês da Fotografia

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Programação da semana


Esta semana o Mês da Fotografia 2012 tem eventos para todos os gostos. Confira a programação e aproveite!

Terça-feira (7)

9h – Saída fotográfica com a Escola Brasiliense de Fotografia. Local: Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto.

Ione Moreno e Alexandre Fonsexa
20h – Encontro com o autor - Grupo A Escrita da Luz (AM). Local: SESC Gama

Os fotógrafos Alexandre Fonseca e Ione Moreno irão conversar com o público sobre o “Manaus Bem na Foto”, projeto que vem sendo desenvolvido há seis anos e leva a arte fotográfica para locais públicos como praças, ruas, escolas e, principalmente, as comunidades periféricas e ribeirinhas de Manaus. Com o passar dos anos, o projeto foi ganhando corpo e maturidade e transformou-se no maior festival de fotografia do Norte do Brasil.

Quarta-feira (8)

João Wainer
20h Palestra Foto-vídeo e a criação de uma nova linguagem: A Experiência da TV Folha - João Wainer (SP). Local: SESC 504 Sul

Fotógrafo desde os 16 anos, João Wainer começou a fazer foto e vídeo distintamente. Com o lançamento das novas câmeras fotográficas que filmam em alta resolução, viu a chance de unir as duas linguagens. Em 2010, no jornal Folha de São Paulo, onde atualmente é editor de fotografia, produziu suas primeiras experiências de reportagens utilizando fotografia e vídeo e, desde 2011, adotou a nova linguagem editorial.

Quinta-feira (9)

Márcio Cabral
20h – Encontro com o autor - Márcio Cabral (DF). Local: SESC Ceilândia 

Márcio Cabral teve seu primeiro contato com a fotografia em 1996. Especializou-se em fotografia de paisagem, atividade que se tornou sua paixão. Ao longo destes anos ganhou um grande reconhecimento, sendo premiado em diversos concursos de fotografia nacionais e internacionais. Pioneiro na introdução da técnica "HDRi" (High Dynamic Range Image) no Brasil, hoje Márcio é especialista em tour virtual panorâmico de 180º e 360º em HDR e está entre os cinco melhores do mundo nesta técnica fotográfica. Foi também o primeiro brasileiro a produzir panoramas 360º subaquáticos, desenvolvidos em cavernas de água doce pelo mundo.

Sexta-feira (10)

André Dusek.
20h – Encontro com o autor - Fotojornalistas de Brasília (DF) – Mediador André Dusek. Local: SESC 504 Sul

Mediados pelo fotógrafo André Dusek, os fotojornalistas de Brasília compartilham com o público, histórias fotográficas que se destacaram no jornalismo da Capital. Foram convidados para participar do encontro fotógrafos dos jornais Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Jornal da Comunidade, Destak, Metro e Aqui DF, além das sucursais dos jornais O Globo, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, e agências de notícias.

Sábado (11)

Anelise e Thiago discutem a fotografia de corpo.
10h – Workshop Fotografia de Corpo Escola Brasiliense de Fotografia – (DF). Local: SESC Ceilândia.

Com os instrutores Thiago Sabino e Anelise Molina, a proposta do workshop é trazer a fotografia do corpo, seja ela o retrato, o nu, o detalhe ou macro, como um elemento que ajuda a compreender a pós-modernidade.

Domingo (12)

Bizzera e Samuel Paz falam da Lomo Criatividade.
10h – Workshop Lomo Criatividade. Instrutores: Fernando Bizerra e Samuel Paz (Escola Brasiliense de Fotografia - DF). Local: SESC 504 Sul

A oficina tem como objetivo tanto apresentar a lomografia a pessoas que têm interesse em aprender esse estilo fotográfico, bem como desenvolver a prática fotográfica do participante no sentido de aprimorar composição, fotometria e outras habilidades que compõem o saber fotográfico.